sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Bicha má e manifestantes ingênuos.


Heitor Battaggia

Já há semanas temos acompanhado as diatribes de Félix na novela Amor à Vida e também às manifestações de rua no Rio e em São Paulo.

O autor da novela criou um falso dilema em que uma família rica, educada, mundana e internacional se importa com o fato do canalha ser homossexual e não se importa com o fato do homossexual ser canalha: uma inversão de valores incompreensível. Tem coisa muito errada nessa história.

A opinião pública e a imprensa repetem a rica família da novela. Há semanas temos assistido um conjunto de falsos democratas promovendo manifestações que - vejam vocês que azar – acabam infiltradas por malvados vândalos mascarados que promovem atos de violência de depredação de bancos, agências de carros e, agora, farmácia de cosméticos: instrumento da globalização internacional do peito de silicone e dos cílios postiços.

A ingenuidade desses falsos democratas é tão falsa quanto a família da novela. Juntam-se em apenas duas centenas, às vezes menos, e sentem-se no direito de atrapalhar a vida de milhares de pessoas que estão voltando para seus lares (manifestação com menos de 1 mil não poderia interferir na cidade. Precisa encher o vão do MASP antes de interromper a rua).

Esses movimentos não têm caráter reivindicatório, não conseguem apresentar uma agenda, não têm a menor representatividade na sociedade e não são ingênuos. Continuam se resumindo a 200 pessoas e incorporam em suas manifestações o vandalismo que depreda patrimônio público e privado, caso contrário não seriam sequer notícia. Não são dois grupos: um promotor da manifestação e outro – infiltrado – promotor da violência. É um grupo único que convida e esconde entre seus membros os depredadores.

Quem compõe esse grupo? Não sei, mas tenho algumas suspeitas.

1 - Quem tem possibilidade de se manifestar todos os dias? Ninguém trabalha nesse grupo?

2 - Só branquinho classe média provoca a polícia, picha viatura e coloca a prisão no currículo. Gente da quebrada, longe da proteção da grande mídia (condenada por eles), sabe que a vida é dura.

3 – Manifestação sem reivindicação não é política, é canalhice. Pedir nas ruas de São Paulo a renúncia do governador carioca não é ingenuidade.

Esses manifestantes ficam o tempo todo provocando a polícia em busca de uma vítima maior. Condenam a ação policial e, mais tarde, na frente das câmaras de televisão que só se mobilizam graças à violência e depredação, condenam também a ação desses violentos que eles convocam.

Acreditar neles é acreditar que a família da novela não toleraria um homossexual e acreditar que existem vândalos infiltrados nas manifestações pacíficas é acreditar na teoria da bicha má que ninguém tinha notado.

A outra hipótese é que existem duzentas bichas más de novela que toda noite enchem o saco da paulicéia ingênua e desvairada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário